ÁNALISE: FUTURE NOSTALGIA POR DUA LIPA
Future Nostalgia e sua revolução
Sendo um destaque no ano de 2020 em meio á pandemia, Dua Lipa com seu álbum conseguiu muitos feitos e até um Grammy por Melhor Álbum Pop Vocal . Mas, Lipa realmente mereceu? O que podemos falar sobre as músicas? Veja agora, Comigo!
Desde o início é necessário dizer que esse álbum é excelente. ''Future Nostalgia'' é o segundo projeto dela, e você consegue citar quantos artistas tem um segundo projeto tão bom que supera e muito o primeiro? Dua Lipa é um desses casos. E não podemos citar apenas isso entre as qualidades, Dua fez uma era completa e foi isso que valorizou muito mais o seu trabalho. Durante dois anos tivemos várias performances, vídeo-clipes, animações, deluxes e tudo foi finalizado com uma turnê que passou pelo Brasil em 2022 com o Rock In Rio.
Ouvindo as músicas fica bem claro, mas a cantora também revelou que sua inspiração foi a sonoridade do gênero disco presente nos anos 80' e '90. Em entrevista, Dua Lipa disse:
❝ Eu queria fazer algo que parecesse nostálgico, mas que também tivesse algo novo e futurista. ❞
Isso foi algo novo na época, pois o trap estava bem em alta no mercado norte-americano. As canções são bem temáticas da década passada e isso pode ter sido o que agradou os jovens e mais velhos. Mas mesmo assim o álbum conta com uma sonoridade atual. Em resumo, Dua Lipa pegou o que há de melhor.
TRACKLIST
![]() |
FUTURE NOSTALGIA CAPA |
- "Future Nostalgia"
- "Don't Start Now"
- "Cool"
- ''Physical''
- ''Levitating''
- ''Pretty Please''
- ''Hallucinate''
- ''Love Again''
- ''Break My Heart''
- ''Good In Bed''
- ''Boys Will Be Boys''
O lead single do álbum foi a música ''Don't Start Now''. Todo mundo conhece ela de tão grande que ela foi. Como todo mundo sabe, a função de um lead single é apresentar o projeto e além de ser o carro chefe, é a canção que o cantor mais aposta. ''Don't Start Now'' cumpriu essa função e além de ser um sucesso, definiu todo o projeto.
MEU RANKING:
- ''Physical''
- ''Hallucinate''
- ''Love Again''
- ''Levitating''
- ''Don't Start Now''
- ''Break My Heart''
- ''Future Nostalgia''
- ''Cool''
- ''Good In Bed''
- ''Pretty Plese''
- ''Boys Will Be Boys''
O ponto positivo é que apesar da versão principal do ''Future Nostalgia'' ter poucas músicas, elas são longas, o que cumula em um total de 37 minutos de duração. E a maior qualidade do projeto são as músicas que seguem o mesmo som, o mesmo estilo e são bastante características. Dua Lipa fez um trabalho com muito conceito, você ouve aquilo e já percebe que é uma canção dela.
Dua Lipa trouxe uma onde disco em 2020 por seu projeto ter dado cereto. Depois dela e do The Weeknd, muitos artistas se inspiraram em trazer essa sonoridade. Para finalizar, só tenho elogios á Dua Lipa e seus produtores. Fazer um segundo disco com esse nível de qualidade logo depois do primeiro que também foi de alto nível é algo que poucas estrelas conseguiram, como Beyoncé, Taylor Swift, Katy Perry e Harry Styles. Logo depois do lançamento da versão original do CD, tivemos deluxes como ''Future Nostalgia (The Moonlight Edition) que trouxe novas músicas e melhorou o álbum. Como já foi dito, canções que conversam entre si tornam um álbum único
Comentários