OS MELHORES ÁLBUNS DE 2024

OS MELHORES ÁLBUNS DE 2024

Neste ano tivemos cantoras consagradas aumentando seu legado e nos contando novas histórias, ao mesmo tempo que cantoras antigas conseguiram finalmente chegar ao mainstream. Sem contar as novas revelações que 2024 nos trouxe. Vamos ver aqui nessa lista o TOP 7 melhores álbuns de 2024! 


7 - Radical Optimism by Dua Lipa  


“Radical Optimism” não é o melhor álbum de Dua Lipa, e a cantora sabe disso. O disco infelizmente não foi um dos mais bem sucedidos do ano, mas sabemos que quantidade não é qualidade e isso é um fato. Então decidimos colocar o álbum no nosso top pelos singles INCRÍVEIS. Mesmo não sendo algo novo para a cantora britânica, os singles são o destaque do álbum. A era começou em Novembro de 2023 com o lead single “Houdini” - Que é facilmente um dos melhores singles de 2023 e o melhor single do disco - Logo em seguida tivemos como single “Training Season” e “Illusion”.

Pelo visto, o “Radical Optimism” sofreu muitas alterações, pois no início da era a Dua nos soltou algumas fotos mais psicodélicas e depois o conceito do disco foi para uma vibe praiana. Algo que também prejudicou o projeto foi que Dua Lipa não inovou muito em suas canções e os fãs queriam algo novo depois do sucesso do “Future Nostalgia”. Mesmo com todos esses fatores, os singles que a cantora escolheu são bons com clipes dançantes e ótimos visuais. 

6 - Cowboy Carter by Beyoncé 


Beyoncé está em uma jornada onde vai lançar 3 álbuns, sendo cada álbum um ato. ACT I foi o “Renaissance (2022)” e agora recebemos o ACT II, o maravilhoso “Cowboy Carter”. Enquanto o “Renaissance” é Dance, Eletrônico e House, o “Cowboy Carter” é totalmente o oposto. “Cowboy Carter” é Country, Rock, Blue e Soul. O Lead Single do disco é a música “TEXAS HOLD ‘EM”, um dos maiores hits de 2024. 

A cantora Beyoncé disse que seu objetivo com o disco é mostrar que apesar do gênero Country nos dias atuais ser dominado por cantores brancos, o gênero foi iniciado por negros nos Estados Unidos. Beyoncé também queria mostrar ao público que ela pode fazer muito mais que POP e R&B, e vimos isso muito bem, pois o disco está indicado em várias categorias Country do Grammy 2025. 

5 - Short n’ Sweet by Sabrina Carpenter


Sabrina é mais um exemplo de cantoras que tem muitos anos de carreira mas só conseguiram sucesso em 2024, depois de muito tempo de carreira. Ao contrário do que muitos pensam, o “Short n’ Sweet” não é o debut de Sabrina Carpenter. A cantora tem 6 álbuns, sendo 4 deles lançados pela gravadora da Disney, a Hollywood Records. Essa gravadora era muito famosa por revelar cantores que vem da atuação no entre os anos 2000s e 2010s. 


''Short n’ Sweet'' foi um destaque em 2024, com os hits mundiais “Espresso” e “Please Please Please”. O disco é um pop muito bom de ouvir, além de ter tracks de destaque que não são singles como “Coincidence” e “Good Graces”. Sabrina acertou em cheio nesse disco e se introduziu muito bem aos que nunca tinham ouvido ela.

4 -  ⁠HIT ME HARD AND SOFT by Billie Eilish


Com APENAS 23 anos, Billie Eilish tem uma excelência impressionante em suas músicas. A cantora não apenas lançou um dos melhores álbuns do ano mas também o MAIS IMPRESSIONANTE. “HIT ME HARD AND SOFT” é o terceiro disco da jovem cantora e também é diferente de tudo que Billie Eilish já fez, e depois do sucesso do seu último disco - “Happier Than Ever” (2021) - , não esperávamos menos. 

“HIT ME HARD AND SOFT” infelizmente tem apenas 10 músicas. Mas cada uma delas parecem serem duplas, pois elas misturam dois ritmos em um. Algo que surpreendeu os fãs de Billie nesse álbum é que a cantora assumiu a sua bissexualidade. Com o lead single “LUNCH”, Eilish declara seu amor por uma garota. Mas as melhores canções presentes no álbum com toda certeza é “BIRDS OF A FEATHER” e “CHIHIRO”. Billie abre uma porta enorme para artistas da nova geração com seu disco.

3 - Eternal Sunshine by Ariana Grande


Iniciando o nosso TOP3, temos o grandioso “Eternal Sunshine”. O “Eternal Sunshine” foi o primeiro grande lançamento de 2024, com o lead single “Yes,And?” chegando para nós em 12 De Janeiro, e o álbum completo em 8 De Março. 

Por onde começar a elogiar esse disco genial de Ariana Grande?
Os vocais intensos, a história por trás, os vídeo clipes… Foi tudo feito de forma maestral pela cantora. O “Positions” (2020) foi um marco na carreira de Ariana, mas de forma negativa. O disco não foi aceito pela crítica especializada e nem pelo público. Depois de sofrer muito com má aceitação do álbum, Ariana Grande mudou totalmente sua carreira. Focou mais na da atuação e deixou a música de lado. 

Mas Ariana cresceu na música, e apesar de ter passado por períodos conturbados com seu último projeto, voltou aos estúdios quando teve oportunidade. Grande estava gravando o musical “Wicked” desde 2022, mas em 2023 aconteceu a greve dos roteiristas e as filmagens foram interrompidas. Durante essa greve, Ariana Grande começou a gravar músicas com o produtor Max Martin e criou seu sétimo álbum, o incrível “Eternal Sunshine”.

No disco a vocalista desabafa sobre seu noivado e muito mais, a partir da inspiração do filme “Eternal Sunshine Of The Spotless Mind” (2004). Você pode conferir a nossa review e entender mais sobre o álbum na nossa matéria:


Em resumo: O disco é um dos melhores de Ariana Grande, e começou o ano de 2024 bem. “We Can’t Be Friends (Wait For Your Love) também é uma das melhores músicas do ano, e podemos conhecer um lado mais pessoal da cantora. Infelizmente não vamos ter uma tour tão cedo para ver as músicas ao vivo, pois Grande está focada no musical “Wicked”. Enquanto ela está em Hollywood, temos um grande disco para apreciar. 

2 - THE TORTURED POETS DEPARTMENT by Taylor Swift


Em segundo lugar, temos o disco mais controverso do ano. Antes de tudo, precisamos saber o contexto do álbum e do que ele se trata. 

Em 2023, Taylor terminou seu relacionamento de 7 anos com o ator britânico Joe Alwyn. Claro que um término de um relacionamento longo como o deles não é fácil, ainda mais que Taylor dedicou muitas músicas para o ator, como “Gorgeous” (2017), “Lover” (2019) e “Lavender Haze” (2022). Depois de muitos anos com+promissada, a cantora tinha muito a nos dizer. Em “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”, Taylor Swift coloca em jogo seus sentimentos e pensamentos sobre seu passado amoroso com Joe.

Mas não é só isso! o disco também gira em torno de outros relacionamentos passados da cantora, seu novo amor Travis Kelce, inseguranças em relação a sua vida e como as pessoas a enxergam, além da sua ansiedade e produtividade. 

Vamos começar logo pelos aspectos negativos. Taylor não inova em seu novo disco, pois mais uma vez contamos com Jack Antonoff na produção principal. A sonoridade do produtor já é algo muito batido na discografia da Taylor, pois eles trabalham juntos desde 2015. No disco “ THE TORTURED POETS DEPARTMENT” também vemos uma sonoridade parecida com outras cantoras que Jack trabalhou, como Lana Del Rey e Lorde. 

A principal crítica em relação ao disco é essa: Taylor não traz muita inovação no TTPD. E isso é inegável, visto tanto por fãs como pela crítica. Por esses motivos, a recepção do disco foi morna. 

Também temos aspectos positivos no décimo primeiro álbum da cantora norte americana. Mesmo sem inovação, temos presente o padrão qualidade TAYLOR SWIFT. Instrumentais ricos e objetivos, escrita marcante e identificável que só a Taylor sabe fazer, e um conceito claro e diferente. Taylor escreve suas próprias músicas e as valoriza de uma forma impecável, fazendo que nós fãs possa se identificar com cada letra da cantora.

Concluindo, “THE TORTURED POETS DEPARTMENT” conta com muitas músicas difíceis de digerir, letras longas e algumas são descartáveis. Mas mesmo assim, contamos com uma qualidade única que faz ele ser um dos melhores de 2024.

1 • BRAT - Charli xcx 


CARIMBA QUE É BRAT!

Charli xcx redefiniu o pop em 2024 com o ''BRAT''. O disco não é apenas excepcional, mas também único. Não tivemos nada assim como nos últimos anos, e a era foi mais completa ainda com as versões ''Brat and it's the same but there's three more songs so it's not'' (Versão Deluxe) e ''Brat and it's completely different but also still brat''  (Versão Remix).  Charli construiu um disco dançante, elétrico e mágico, ao mesmo tempo que ele é reflexivo, pensativo e contemporâneo. 

O lead single ''Von Dutch'' foi uma ótima escolha de single chefe do disco, e depois tivemos ''360'', que foi um hit. Um bom disco conta com canções que são boas mesmo se elas não forem singles, e ''BRAT'' tem isso de sobra. ''Apple'', ''Club Classics'' e ''Talk talk'' não são singles, mas também agradaram muito o público. 

As músicas presentes no disco impactaram a cultura pop de uma forma fenomenal, e ''BRAT'' também foi um movimento cultural. Várias marcas ficaram verde por alguns momentos no lançamento do álbum, e as pessoas também entraram na onda. A política americana também foi afetada, pois a concorrente á presidência americana Kamala Harris entrou na onda Brat. 

Charli xcx foi de uma artista underground pouco reconhecida, para uma das artistas mais indicadas no Grammy 2025. A artista recebeu 7 indicações ao Grammy 2025, incluindo de álbum do ano. Tudo o que sabemos é que em 10 anos de carreira, ela finalmente recebeu seu valor e teve o álbum do ano de 2024.



Você concorda com a nossa lista? Qual é o álbum do ano pra você?
Deixe sua opinião nos comentários!
Por favor, nos siga em nossas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA OS ÁLBUNS SOLO DOS INTEGRANTES DO BTS

ANÁLISE: ETERNAL SUNSHINE POR ARIANA GRANDE.

ÁNALISE: SHORT N' SWEET POR SABRINA CARPENTER