ÁNALISE: SHORT N' SWEET POR SABRINA CARPENTER

 

Short n' Sweet: 

um álbum doce ou azedo?

A ex-disney Sabrina Carpenter tem mais de 10 anos de carreira, mas seu primeiro álbum main stream veio só agora, em 2024. O ''Short n' Sweet'' conseguiu apresentar Sabrina para o grande público? Veja Agora, Comigo!

Para muitos esse é o primeiro álbum da cantora, apesar da mesma ter 5 álbuns em sua discografia. Sabrina Carpenter furou a bolha pela primeira em 2023 com ''Feather'', do seu sexto álbum de estúdio, ''emails i can't send''. No ano seguinte a cantora norte americana bombou no mundo inteiro a partir do hit ''Espresso'', lançado em Abril de 2024. Desde então presenciamos uma onda de sucessos com os singles ''Please Please Please'' e ''Taste''.  

Caso você não conheça a popstar do momento, nós fizemos uma matéria completa apresentando a artista revelação de 2024. Leia aqui:




Entre os produtores do disco está Jack Antonoff, um velho conhecido da Taylor Swift e dos swifities, já que o produtor trabalha com a Taylor desde o ''1989'' (2015). É importante mencionar isso por que Sabrina se inspira nas musica da Taylor, pois a nova cantora é fã da Taylor desde os 6 anos e abriu a leg Sul-Americana e Asiática da The Eras Tour. 

O disco é muito dançante e trouxe um refresh para o pop contemporâneo que apenas uma diva pop poderia trazer. Tanto na estética quanto na sonoridade, vemos alguns aspectos dos anos '80 neste disco de Sabrina Carpenter.


Entre os temas abordados no disco, está o breve relacionamento que Sabrina teve com o cantor canadense Shawn Mendes. Fãs teorizam que no clipe de ''Taste'' a morena interpretada por Jenna Ortega, é a ex de Shawn, Camilla Cabello. As teorias dos fãs ganham força pela grande semelhança entre as duas, já que Camila e Jenna tem descendência latino-americana e são conhecidas pelos seus longos cabelos pretos.

TRACKLIST:

SHORT N' SWEET CAPA

  1. “Taste”
  2. “Please Please Please”
  3. “Good Graces”
  4. “Sharpest Tool”
  5. “Coincidence”
  6. “Bed Chem”
  7. “Espresso”
  8. “Dumb & Poetic”
  9. “Slim Pickins”
  10. “Juno”
  11. “Lie To Girls”
  12. “Don’t Smile”
O lead single do projeto foi o hit mundial ''Espresso'', que alcançou o top 1 da Billboard dos Estados Unidos e em 5 meses já acumula mais de 1 BILHÃO de streams no Spotify. Quando a canção foi lançada, a artista disse que era apenas um single solto e não era um lead single ou fazia parte de uma era. Provavelmente devido a alta aceitação do público, a cantora aproveitou o sucesso da canção e embarcou em uma era completa. ''Espresso'' cumpriu o dever de um lead single, pois ele apresentou o disco que viria meses depois e deixou os fãs na expectativa dos próximos passos da Cantora.


 MEU RANKING:
  1. Juno
  2. Taste
  3. Please Please Please 
  4. Good Graces
  5. Bed Chem
  6. Coincidence
  7. Espresso
  8. Sharpest Tool
  9. Dumb & Poetic
  10. Don´t Smile 
  11. Lie To Girls
  12. Slim Pickins
Com uma duração de 37 minutos, o disco ''Short N' Sweet'' se destaca no ano de 2024 por ter visuais marcantes, letras fáceis de se identificar e muitas fofocas por trás. Sabrina não precisou de feats. para impulsionar seu projeto, ela fez isso sozinha. Os video-clipes são um caso a parte. Os visuais são lindos. Para quem conhece Sabrina a um bom tempo, sabe que ela sempre teve músicas incríveis pra uma jovem, e a prova disso é seu último disco, ''emails i can't send''. 

Carpenter provou que desistir não é uma opção, pois depois de mais de 10 anos de carreira que a cantora teve chance de brilhar. Nesse mês de Setembro de 2024 a cantora começa a tour de divulgação do álbum e já temos noção do que uma das eras mais bem sucedidas de 2024 está longe de acabar. 




MINHA NOTA PARA ''SHORT N' SWEET''

 85/100 

Agora queremos saber da sua opinião! Short N' Sweet é tão bom assim ou não? 
Deixe sua opinião nos comentários!
Por favor, nos siga em nossas redes sociais.

Comentários

Anônimo disse…
Bed chem em quinto? Ah para né 💔

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA OS ÁLBUNS SOLO DOS INTEGRANTES DO BTS

ANÁLISE: ETERNAL SUNSHINE POR ARIANA GRANDE.